Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Funcionário da OMS morto em ataque não reivindicado

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-04-2020

Um motorista da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Myanmar (antiga Birmânia) que conduzia um veículo que transportava amostras clínicas de testes do novo coronavírus foi morto durante um ataque, numa zona de combate entre grupos rebeldes e militares.

PUBLICIDADE

De acordo com as Nações Unidas, o condutor birmanês, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no hospital onde recebeu ajuda após o ataque contra o veículo que conduzia.

O ataque, cuja origem não foi ainda determinada, ocorreu perto da cidade de Minbya, na zona ocidental da Birmânia.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado, as Nações Unidas lamentaram a morte do condutor.

A organização não-governamental Fortify Rights condenou o ataque e pediu ao governo acesso urgente às zonas de conflito entre os militares e grupos rebeldes.

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2019, dezenas de civis foram mortos e centenas ficaram feridos no oeste de Myamnar, onde a fação separatista, Exército de Arakan, luta pela autonomia da população budista.

Devido à propagação da pandemia do novo coronavírus a “comunidade internacional” lançou um apelo de cessar-fogo entre as partes.

O governo limitou o acesso à Internet na região, ficando as populações, e sobretudo os grupos de deslocados internos, sem acesso a informações sobre a pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com