Coimbra

Fugueira da Foz desafia alunos do 12º ano do Curso Profissional Técnico de Desporto da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado a promoverem aulas de atividade física online

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-01-2021

Por forma a incentivar a prática de exercício físico e a manutenção de um estilo de vida ativo junto das faixas etárias que, por força das circunstâncias – decorrentes da pandemia de COVID 19, se encontram em teletrabalho, o Município da Figueira da Foz lançou o desafio aos alunos do 12º ano do Curso Profissional Técnico de Desporto da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) de promoverem aulas de atividade física online, através do facebook da autarquia.

PUBLICIDADE


Para a vereadora do Desporto, Mafalda Azenha, este projeto surge porque é tempo de “fazer diferente” para que, em breve, possamos voltar a “fazer normal“.
As aulas serão bissemanais (quartas e sextas-feiras) e, para além de ficarem disponíveis no facebook municipal, (https://www.facebook.com/municipio.figueiradafoz) poderão ser visualizadas no canal de youtube do Município (https://www.youtube.com/channel/UC4lKW3N8qhX8pzg8VX93yMg) .

Recordamos que o Programa Municipal “Qualidade deVida“ – Atividade Física para maiores de 60, tem vindo a decorrer online, no canal de youtube e na página de facebook do Município, com aulas bissemanais (terças e quintas-feiras às 10h00).

PUBLICIDADE

O Programa Municipal “Qualidade deVida” foi criado em 2003. Até ao início da pandemia contava com 12 centros de atividade, distribuídos pelas Freguesias de Alqueidão, Buarcos e São Julião, Lavos e Tavarede, totalizando aproximadamente 230 inscritos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE