Coimbra

Fuga de gás corta avenida em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 18-09-2023

Uma fuga de gás obrigou a Polícia de Segurança Pública a cortar a Avenida Sá da Bandeira, na tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, em Coimbra.

PUBLICIDADE

“Fomos acionados para uma fuga de gás na via pública resultante das obras da Metro Mondego” a cargo da empresa Cimontubo, explica o chefe de intervenção dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Serra. 

No entanto, quando os meios chegaram ao local, “já um técnico da Lusitaniagás tinha utilizado uma ferramenta, um esmagador, que rapidamente estancou a fuga”, descreve.

PUBLICIDADE

O trabalho dos bombeiros cingiu-se a “isolar a zona, a montar o perímetro de segurança, verificar se as habitações tinham algum problema” e ver se havia alguém ferido, o que não se verificou, refere o responsável. “Manter as pessoas afastadas” também foi um dos objetivos da corporação dos sapadores.

“Os técnicos que acompanham a obra, e que já têm alguns conhecimentos vastos sobre esta temática, procederam ao corte da via com os meios que tinham disponíveis” até chegar a autoridade.

PUBLICIDADE

publicidade

O alerta foi dado às 16:13, junto ao número 61/63.

No local esteve a PSP e os Bombeiros Sapadores de Coimbra, com mais de 10 elementos.

Veja o vídeo do NDC:


Veja o vídeo do NDC com o chefe de intervenção dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Serra:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE