Coimbra

Fuga de gás coloca funcionamento de serviços dos hospitais de Coimbra em perigo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 52 minutos atrás em 11-02-2026

Uma árvore de grande porte caiu esta tarde, 11 de fevereiro, sobre uma caixa de gás na Rua Doutor Afonso Romão, junto aos Hospitais da Universidade de Coimbra, e provocou uma fuga de gás, considerada perigosa, para quem circulava na zona.

O alerta foi dado às 14:35.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, Bruno Serra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, explicou que a corporação foi “acionada para uma árvore de grande porte que caiu sobre uma caixa de gás em que tinha uma fuga ativa e que oferecia alguma perigosidade para quem aqui passava”.

PUBLICIDADE

À chegada ao local, os bombeiros conseguiram controlar a situação. “Conseguimos efetivamente cortar a torneira, fechá-la em segurança, eliminando esta mesma fuga de gás, uma vez que estava a haver uma grande pressão sobre a caixa”, afirmou o responsável.

Foi também solicitada a presença da empresa fornecedora e das autoridades, estando no terreno sapadores florestais para proceder ao corte da árvore, que se encontra “muito instável” e próxima de um cabo de eletricidade. O trabalho deverá ser cuidadoso e faseado, uma vez que existem viaturas estacionadas nas imediações.

Segundo Bruno Serra, a caixa de gás “vai alimentar os serviços sociais aqui do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”, pelo que o Comando Sub-regional foi alertado para a ocorrência. Para já, não há indicação de impacto significativo no funcionamento hospitalar.

No local estiveram 23 operacionais apoiados por sete viaturas. Apesar do aparato, não há feridos a registar.