Fruti Taipina de Cantanhede fatura 12 milhões e vende fruta na Alemanha

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-02-2018

As vendas da empresa Fruti Tapina mantiveram-se em 12 milhões de euros em 2017, valor alcançado no ano anterior, conforme indicam os dados disponibilizados pela empresa de frutas e hortícolas.

PUBLICIDADE

fruta

Os principais mercados exportadores dos produtos da Fruti Tapina são França, Alemanha, Luxemburgo, que a mesma define como “mercado da saudade”, bem como os Estados Unidos, Brasil e Cabo Verde.

PUBLICIDADE

O conjunto destes países representa 30% do total de vendas da empresa, o correspondente a cerca de 3,6 milhões de euros.

“Acreditamos que unindo sinergias oferecemos as melhores frutas e hortícolas aos clientes mais exigentes. É nossa missão garantir a qualidade e a frescura dos produtos frescos locais e regionais”, disse, em comunicado, a empresa de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

A Fruti Tapina é uma das 41 entidades que vão marcar presença na feira Fruit Logistica, que se inicia esta quarta-feira em Berlim, na Alemanha.

Pela oitava vez consecutiva, Portugal conta com uma participação conjunta na mostra profissional de frutas, legumes e flores que, em 2017, levou mais de 76 mil pessoas de 130 nacionalidades ao Messe Berlin, que ocupa uma área de quase 125 mil metros quadrados.

O evento vai contar com a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes.

Para além da Fruti Tapina estarão presentes empresas como a Vitacress, a Lusomorango e a central de frutas do Painho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE