Coimbra

Freguesias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-09-2014

A Câmara Municipal de Coimbra continua a não permitir  que NDC consulte os documentos em discussão e votação nas suas reuniões quinzenais, mas torna público o que entende, informando-nos que na reunião do próximo dia 15, o executivo da Câmara Municipal de Coimbra apreciará e votará processos relacionados com juntas/uniões de freguesias.

PUBLICIDADE

A nota de imprensa desta quinzena adianta que:

Em concreto, quatro projetos de obras e cinco propostas de alteração aos contratos interadministrativos. Nestas propostas, as juntas/uniões propõem a realização de novas obras, em detrimento de outras inicialmente previstas, ou reforços de verbas.

PUBLICIDADE

Entre os projetos de obra, dois dizem respeito à União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. São eles a requalificação da Fonte do Rosário (Ribeira de Frades) e a requalificação do cemitério de São Martinho do Bispo. A CMC comparticipa com um total de 16.767 euros nas duas obras. O terceiro e quarto projetos referem-se à Junta de Freguesia de Cernache. Trata-se da requalificação do espaço envolvente da Fonte da Feteira (2ª fase) e da pavimentação de 350m de estrada entre a ETAR (de Vila Pouca) e Vila Pouca. A comparticipação da CMC nos dois projetos é de 35.395 euros.

No que diz respeito às propostas de alteração, a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais propõe a construção de um estacionamento junto à área conhecida como “cruzamento das bandeiras”, com comparticipação camarária no valor de 26.493 euros. Por seu turno, a Junta de Freguesia de Ceira propõe a construção de passeios na Rua de Tomar (Ceira), comparticipando a CMC com 8.086 euros. Por último, a União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila propõe a construção de um parque geriátrico no Ameal, com um apoio camarário de 3000 euros, o alargamento do cemitério de Taveiro (comparticipação da CMC de 10.000 euros) e um reforço financeiro para a construção da primeira fase do mercado de Taveiro, com um apoio camarário de 14.000 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE