Região

Freguesia de Meirinhas adquire terreno para construção de Parque de Máquinas e Equipamentos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-08-2022

A Freguesia de Meirinhas adquiriu a 1 de agosto de 2022 uma parcela de terreno com 4.398,92m2, por 20.000€, destinada a permitir a construção do Parque de Máquinas e Equipamentos da Freguesia. Uma propriedade que confina com o Campo de Futebol António Mora Assis, em Meirinhas.

PUBLICIDADE

Esta aquisição foi realizada com o apoio da Câmara Municipal de Pombal que atribuiu um apoio de 20.000€ para a concretização desta aquisição.

Com este terreno a Freguesia de Meirinhas começa a criar as condições para concretizar a construção de um espaço para guardar as suas viaturas e equipamentos à semelhança do que já acontece com as esmagadora maioria das freguesias do Concelho de Pombal que já possuem um edifício para guarda de viaturas, máquinas, equipamentos e estaleiro.

PUBLICIDADE

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Meirinhas, João Pimpão, esta aquisição “é a concretização do definido no anterior mandato, a que damos sequência e esperamos ter o projeto adjudicado e concluído ainda esta ano, para que o Município de Pombal possa incluir no seu orçamento para 2023 o apoio à construção deste equipamento”.

Segundo o Presidente de Junta “Meirinhas, conjuntamente com as Freguesias da Redinha e da União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata
Mourisca, são as únicas que ainda não dispões de espaço para armazenar máquinas e equipamentos”, afirmando que “estra é uma necessidade urgente considerando o valor do património que a Freguesia tem vindo a adquirir e a necessidade de se proceder à sua guarda e manutenção condignas”.

PUBLICIDADE

publicidade

É pretensão também da Freguesia de Meirinhas “proceder, nesta propriedade, à disponibilização de uma espaço para deposito de sobrantes
de cortes, desramações e podas, possibilitando que todos os cidadão possam dar um destinado final aos seus sobrantes florestais e agrícolas
sem necessidade de recorrerem à sua queima”, afirma João Pimpão, Presidente da Junta de Freguesia de Meirinhas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE