Coimbra

FRAUDE AO SNS: Buscas na BIAL – 17 Arguidos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-07-2015

A Procuradoria Geral da República divulgou que  âmbito do inquérito dirigido pelo Ministério Público, em investigação do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), estão em curso 24 buscas por fraude ao Serviço Nacional de Saúde.

PUBLICIDADE

As buscas têm lugar em vários pontos do país, designadamente em instalações do grupo farmacêutico Bial, que tem actividade em Coimbra e noutras regiões de Portugal.

Durante o dia de hoje, foram também constituídos 17 arguidos, 16 pessoas singulares e uma pessoa coletiva. A Bial não se encontra entre os arguidos constituídos.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste inquérito, relacionado com fraude ao Serviço Nacional de Saúde, estão em causa suspeitas dos crimes de corrupção ativa e passiva, burla qualificada e falsificação de documentos.

A justiça investiga, entre outras, matérias relacionadas com pagamentos efectuados a título de estudos científicos mas que se reportariam à prescrição de fármacos. O Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE