Coimbra

Franjinhas foi à escola em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-10-2018
No dia 30 de outubro, o Franjinhas foi o embaixador do CROACMV – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Montemor-o-Velho e esteve no Centro Educativo de Montemor-o-Velho a agradecer aos meninos e às meninas da EB1 e do Jardim de Infância do Seixo de Gatões a oferta de ração e biscoitos, por ocasião do Dia Mundial do Animal. 
O desafio partiu da comissão de pais da EB1 e do Jardim-de-infância do Seixo de Gatões que pretendeu, conforme explicou o seu representante, Luís Pedro, “mostrar às crianças que existe um canil municipal, que faz um trabalho muito importante. Ao mesmo tempo, quisemos preparar uma atividade que ajudasse a estimular e a desenvolver os valores da solidariedade e da preocupação para com os animais”.

Muito participativos, cheios de curiosidade e com vontade de fazer festas e brincar com o Franjinhas, os mais novos fizeram questão de partilhar as suas histórias e de esclarecer muitas dúvidas sobre o CROAC de Montemor-o-Velho.

“Queremos agradecer o vosso gesto muito bonito e a vossa imensa generosidade. A vossa oferta, para além de ter feito as delícias dos nossos cães e gatos que estão para adoção, também ajudou uma colónia de gatos e a Associação GADAFF – Grupo de Amigos dos Animais da Figueira da Foz”, reforçou Nair Carvalho dos Santos, prestadora de serviços da Autarquia na área da medicina veterinária. 

No decorrer da sessão, foram ainda apresentados os cuidados que se devem para com os animais de estimação, as suas necessidades, assim como foi pedido aos mais novos que ajudem a passar a mensagem de que “quem quiser adotar um animal pode ir ao CROACMV”. 

Recorda-se que o CROACMV é um espaço da responsabilidade da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, cujo objetivo principal é a recolha e alojamento de animais de companhia que se encontrem vadios, errantes ou abandonados na via pública.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE