Política

Francisco Rodrigues dos Santos anuncia recandidatura à liderança do CDS

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 26-01-2022

O presidente do CDS-PP anunciou hoje que será recandidato à liderança do partido e mostrou-se convicto de que vai vencer o próximo congresso e que os centristas vão ter “um bom resultado” no domingo.

PUBLICIDADE

“Eu tenho a certeza absoluta que nas eleições legislativas eu vou receber o presente por estes dois anos de liderança que tenho à frente do CDS, depois disso serei naturalmente recandidato ao próximo congresso e irei vencê-lo e continuar como presidente do partido e multiplicar estes aniversários por mais um bom par de anos, espero eu passados no governo de Portugal”, afirmou.

Francisco Rodrigues dos Santos falava aos jornalistas no final de uma visita à Feira dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), no dia em que se passam dois anos desde que foi eleito líder do partido.

PUBLICIDADE

publicidade

Questionado sobre o facto de ter vindo a dizer que fará uma análise e uma reflexão sobre a liderança, mediante o resultado que o partido tiver nas eleições legislativas de domingo, o presidente do CDS-PP sustentou que a sua “análise naturalmente está sempre dependente dos resultados eleitorais”.

No entanto, salientou que “é otimista”.

PUBLICIDADE

“Eu sei que os resultados vão correr bem ao CDS e, nessa medida, os portugueses e o meu partido podem continuar a contar comigo”, afirmou.

Francisco Rodrigues dos Santos já tinha anunciado que seria recandidato no congresso que esteve marcado para o final de novembro, mas foi depois cancelado na sequência da situação política e a marcação de eleições legislativas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE