Autárquicas

Francisco Queirós quer baixar licenças municipais para a criação de empresas em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 18-09-2013

O candidato da coligação CDU à Câmara de Coimbra, Francisco Queirós, defendeu hoje que se devem “baixar as licenças e taxas municipais”, abrindo também “a possibilidade de haver isenção” em algumas dessas taxas.

PUBLICIDADE

“Tem que se apostar no desenvolvimento do turismo, da cultura e das indústrias criativas”, afirmou Francisco Queirós, que falava ao fim da manhã à comunicação social durante a iniciativa da CDU em Eiras onde foi distribuído material informativo de campanha da coligação liderada pelo PCP.

O candidato à presidência da Câmara de Coimbra recordou que na zona da freguesia de Eiras, “com fortes características operárias”, parte das pessoas “estarão desempregadas”, considerando que “o poder local tem que defender propostas” para o concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta zona é um cemitério de fábricas”, em que “as marcas da desindustrialização” são “feridas”, frisou Francisco Queirós, dizendo que “por trás das ruínas estão pessoas”.

O candidato da CDU defendeu que se “tem que potenciar o desenvolvimento de projetos locais”, criticando “o poder local” por “não olhar com atenção para a cultura” e por ter “momentos muito negros” na sua relação com os agentes culturais da cidade.

PUBLICIDADE

Francisco Queirós realçou que “muitos jovens de Coimbra”, com “‘know how’ e qualificações”, estão “no desemprego” ou “já foram empurrados para fora”, considerando que o município “deve apostar na mais-valia da investigação científica”.

O candidato à Câmara de Coimbra recordou também que “é importante apostar no turismo”, afirmando que os turistas visitam a cidade “à pressa”, não havendo “fixação dos turistas em Coimbra”.

Além de Francisco Queirós, estão na corrida à Câmara de Coimbra Barbosa de Melo (PSD/PPM/MPT), Manuel Machado (PS), Luís Providência (CDS-PP), José Augusto Ferreira da Silva (Movimento “Cidadãos por Coimbra”), Francisco Guerreiro (PAN) e Rui Cruz (PCTP/MRPP).

A Câmara de Coimbra é presidida atualmente pelo social-democrata João Paulo Barbosa de Melo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE