Autárquicas

Francisco Queirós em Coimbra realça obra da coligação em freguesias

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 22-09-2013

 O candidato à Câmara de Coimbra Francisco Queirós visitou freguesias do concelho onde a CDU é maioritária e procurou valorizar o trabalho autárquico dos autarcas eleitos pela coligação.

PUBLICIDADE

Em Torres do Mondego, Francisco Queirós contactou com banhistas na praia fluvial do Mondego, dando a conhecer o trabalho de uma junta de freguesia, cujo presidente, Firmino Vítor, se recandidata ao cargo pela coligação PCP/PEV.

“As freguesias onde a CDU é maioritária fazem a diferença e há um reconhecimento dessa obra da parte da população”, salientou.

PUBLICIDADE

A coligação entre comunistas e ecologistas do PEV detém a presidência em cinco das 31 freguesias ainda existentes no concelho de Coimbra (São João do Campo, Ameal, Castelo Viegas, Torres do Mondego e Cernache), que passam a ser 18 após fusões ditadas pela reforma administrativa.

No contacto com as populações, Francisco Queirós tem ouvido sobretudo queixas relacionadas com a situação política do país.

PUBLICIDADE

publicidade

“As pessoas apresentam mais questões nacionais, de ordem económica e financeira”, e algumas defendem mesmo “que é preciso correr com este Governo já no dia 29”, disse o candidato à Lusa.

Numa visita ao mercado municipal D. Pedro V, no sábado, Francisco Queirós ouviu queixas das pessoas “sobre as atuais condições de vida”, mais do que sobre as políticas locais.

Outras lamentaram que o elevador do mercado não esteja a funcionar há algum tempo, “apesar de ser necessário”, em especial para os idosos que moram na Alta da cidade, mas também para estudantes, docentes e outros funcionários da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE