Autárquicas

Francisco Queirós alerta para perigo de Coimbra perder o prestígio de capital da saúde

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-09-2013

Francisco Queirós, candidato da CDU à Câmara de Coimbra, alertou hoje para a possibilidade de “Coimbra perder o prestígio de capital da saúde”, voltando a apelar à defesa do Serviço Nacional de Saúde.

PUBLICIDADE

“Queremos defender o Serviço Nacional de Saúde”, afirmou Francisco Queirós, antes do debate da CDU sobre a Saúde, na Casa Municipal da Cultura, que começou por volta das 21:00.

O candidato à presidência da Câmara de Coimbra pela CDU considerou que “há um favorecimento de empresas privadas” na área da saúde, sendo “perigoso defender o crescimento da saúde como área de negócio”.

PUBLICIDADE

publicidade

O encerramento das urgências do Hospital dos Covões, “o caso das maternidades que não se sabe o que vai acontecer” e o “fecho de centros de saúde” são situações que preocupam Francisco Queirós, que afirmou à agência Lusa que “não se sentiu pressão perante o poder central”, por parte da atual autarquia.

O candidato da CDU às eleições de 29 de setembro alertou que “o ataque deste economicismo profundo” pode “pôr em causa as estatísticas das quais nos orgulhamos”, apontando como exemplo “a baixa taxa de mortalidade infantil”.

PUBLICIDADE

“A autarquia pode ter um poder de intervenção importante”, frisou Francisco Queirós, que já tinha alertado para a defesa do Serviço Nacional de Saúde numa ação de pré-campanha no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a 16 de setembro.

De acordo com o candidato da coligação liderada pelo PCP, “a qualidade de vida das populações já não é assegurada”, havendo “muita gente que já não vai ao hospital por causa das taxas moderadoras e que não consegue pagar os seus medicamentos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE