Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Francisco Paz assume programação do Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-03-2022

Francisco Paz, atual diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, assume, a partir de hoje, em acumulação, a programação artística e cultural do Convento São Francisco (CSF).  

PUBLICIDADE

Desde hoje, dia 11 de março, Francisco Paz, atual diretor do Departamento de Cultura e Turismo da CM, assume a programação artística e cultural do CSF. O intuito é “apoiar o executivo na conceção e implementação de políticas e estratégias no domínio cultural e artístico”, “promover e coordenar programas e projetos de salvaguarda e valorização do património cultural, incentivo à criação artística e difusão cultural, bem como de promoção, nacional e internacional, da cultura do Município”; e ainda “promover o relacionamento e cooperação com entidades e agentes nos domínios culturais e artísticos, nacionais ou internacionais, com vista à dinamização e difusão da cultura e artes em todas as suas formas” – competências previstas pela Estrutura Orgânica dos Serviço Municipais no Departamento de Cultura e Turismo, departamento que já dirige.

Na CM de Coimbra desde 2014, Francisco Paz tem um vasto currículo e uma forte ligação à área cultural e artística, tendo desempenhado várias funções no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV): Diretor artístico entre 1994 e 1996; Diretor dos Serviços Artísticos entre 1996 e 1997; e Diretor-adjunto, coordenador dos serviços artísticos e administrador entre 1997 e 2010. Foi ainda membro da Cooperativa Bonifrates (em 1995) e do GEFAC – Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (em 1981/98). Nos anos de 1995, 1997, 2003 e 2005 foi também responsável pela Direção Artística e de Produção do Festival José Afonso, uma coorganização da CM de Coimbra e do TAGV.

PUBLICIDADE

publicidade

“Sendo o CSF o mais importante equipamento cultural municipal, é fundamental que o trabalho de programação prime pela qualidade, ecletismo cultural, trabalho de equipa e gestão rigorosa, daí a importância de se encontrar, rapidamente, esta solução interna, sempre na procura do melhor caminho de servir todos os públicos e de afirmar Coimbra como um dos principais polos culturais de Portugal e da Europa”, refere José Manuel Silva.

Denotando um forte entusiasmo, Francisco Paz agradece “o voto de confiança e o convite para estas novas funções”. “A única coisa que posso prometer é todo o meu empenho e dedicação em colocar ao serviço da CM e do CSF a minha experiência e a vontade de servir Coimbra”, acrescenta o novo programador.

PUBLICIDADE

Recorde-se que José Manuel Silva já referiu que a apresentação da proposta do novo modelo de gestão para o CSF será feita em primeira mão ao executivo camarário ainda durante o ano de 2022. Por sua vez, a restante estrutura do equipamento cultural municipal mantém-se, com Filipe Carvalho a continuar a assumir a chefia da Divisão de Gestão e Programação do Convento São Francisco.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com