Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Francisco Fontes expõe Debaixo da Lava no Museu da Água

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-09-2015

No âmbito das comemorações do dia 1 de Outubro, Dia Nacional da Água e Dia Mundial da música, a Águas de Coimbra e a Orquestra Clássica do Centro apresentam pelas 18:00, no Museu da Água de Coimbra a exposição “Debaixo da Lava” de Francisco Fontes.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Debaixo da Lava convida a viajar pelos povoados de Portela e Bangaeira, em Chã das Caldeiras, que desapareceram debaixo da lava, na erupção ocorrida a 23 de novembro de 2014. Esta exposição é um registo fotográfico captado em 2002 e 2003 pelo jornalista Francisco Fontes em viagens que realizou para reportagens enquanto delegado da Lusa – Agência de Notícias de Portugal em Cabo Verde.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Pedro Coimbra, esta exposição “mostra que em outras partes do Globo Terrestre, ao contrário do que acontece em Coimbra, onde a água é de excelente qualidade, a água potável constitui um recurso natural escasso”. É importante valorizar os recursos disponíveis e sensibilizar para as questões ambientais e, em especial, o recurso água. “Destaco que a Águas de Coimbra foi pela quinta vez a empresa melhor posicionada do sector da água, no Índice Nacional de Satisfação de Clientes e que mais de 88,1% dos entrevistados refere utilizar a água da torneira para beber”, acrescenta Pedro Coimbra.

Para além da exposição e do momento musical pela Orquestra Clássica do Centro, o Museu da Água recebe pelas 19h00 a estreia nacional do Álbum “A Caixa” do pianista e compositor André Varandas. Um concerto a não perder, onde o músico apresenta o seu primeiro álbum de canções originais. Este álbum, refere, “É a Caixa do nada onde existe sobretudo o necessário para uma vida passada a amar, esta caixa dentro de ti vais encontrar”.

PUBLICIDADE

Para os mais novos, a Águas de Coimbra irá oferecer a todas as crianças que passarem pelo Museu da Água de Coimbra, no período das 10h00 às 13h00, a oportunidade de assistirem ao filme “A Água” – um filme 3D que oferece ao público mais jovem muitas emoções e sensações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com