Conecte-se connosco

Coimbra

Francisco Andrade não se recandidata à Junta Freguesia de Santo António dos Olivais (com vídeo)

Publicado

em

Francisco Andrade anunciou hoje que não se vai recandidatar à presidência da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, em Coimbra.

Em conferência de imprensa na sede do PSD, Francisco Andrade esclarece que continuará “a assumir, da mesma forma que sempre fez, o lugar de presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais até outubro de 2021”.

O autarca acrescenta que se sente física e mentalmente capaz de poder continuar a desempenhar o cargo que ocupa, com a convicção de que é “desejado e que muito poderia continuar a fazer”.

“Sempre saí quando ainda me sentia desejado e não ao contrário. Em relação à minha posição perante a Concelhia e o Partido no seu todo, nada me pesa na consciência em ter tomado esta decisão, quando o presidente me tinha dado a conhecer a sua vontade de que os presidentes que tinham ganho eleições continuassem. E não me pesa na consciência por duas ordens de razão: primeiro porque o partido tem quadros de grande valor e com vontade de irem à luta. Em segundo lugar, por considerar estas futuras eleições com perspetivas muito mais fáceis que a eleição anterior”, afirma.

“Como sei que me conhecem, sabem que não vou estar parado. Parar é morrer”, avisa o ex-treinador de futebol.

Questionado sobre se pretende continuar na política, Francisco Andrade responde apenas que “nunca se diz nunca”.

Franscisco Andrade completa 4 mandatos como presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, tendo sido eleito em 2001, 2005, 2009 e 2017.

Carlos Lopes, presidente da Concelhia do PSD, esteve presente, mas não revelou quem será o candidato do seu partido.

Moura Távora é o candidato do Partido Socialista à liderança da maior freguesia de Coimbra.

VEJA O VÍDEO DO DIRETO NDC: 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com