Coimbra
Francisco Andrade apresenta “Quatro Gerações” antes de “sair pela porta principal” (com vídeos)

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, apresentou o livro “Quatro Gerações” no Conservatório de Música de Coimbra “com casa cheia”, numa cerimónia emotiva que contou com Fado de Coimbra, poesia e discursos inflamados.
A cerimónia contou com os discursos marcantes de João Nuno Calvão da Silva, vice-reitor da Universidade de Coimbra, e de José Neto, professor do Instituto Universitário da Maia, numa sessão em que não faltou também o fado de Coimbra, e a declamação de poemas, pelo Juiz Américo Baptista dos Santos.
PUBLICIDADE
No discurso de abertura da sessão de lançamento da obra, o autor anunciou que se ia afastar da vida política, avançando que não se vai recandidatar à Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, porque como explicou ao NDC tem o desejo de “sair pela porta principal”.
“Não posso deixar de dizer que estive ligado ao futebol quase 40 anos e depois 20 na política, divididos entre a Junta de Freguesia, quatro anos como vereador, oito como presidente da Assembleia Municipal e tudo isto mistura várias vertentes e mostra-me que a vida é um dia a dia de aprendizagem”, finaliza o autor da recém lançada obra “Quatro Gerações”.
“Senti, nesta altura, que era minha vontade sair, apesar de ser convidado a nível nacional pela concelhia”, explicou o Francisco Andrade.
“Foi emocionante, porque não é fácil que as pessoas estejam disponíveis ao sábado à tarde como estiveram para me dar um abraço, e isso significa muito para mim, por isso eu não quis seguir o protocolo e quis tratar todos por igual.”
Veja os vídeos dos diretos NDC:
PUBLICIDADE