Desporto

Francisca Jorge defende título no Cantanhede Ladies Open

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 28-06-2023

É já esta quinta-feira, 29 de junho, que regressa o Cantanhede Ladies Open, cuja 12.ª edição tem um prize money de 25.000 dólares. A organização é do Clube Escola Ténis de Cantanhede e conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cantanhede e Federação Portuguesa de Ténis.

PUBLICIDADE

A edição deste ano, que termina a 9 de julho, reúne no quadro principal 32 atletas de 15 nacionalidades, das quais se destaca a vencedora de 2022, a portuguesa Francisca Jorge, atualmente na 280.ª posição do ranking WTA. Já a atleta com melhor classificação é a australiana Kimberly Birrell, no 116.º lugar. 

A presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, destaca “o estatuto de relevo” que a prova conquistou, “o que se fica a dever ao sentido empreendedor e capacidade organizativa do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, cuja meritória ação tem contribuído para a afirmação da modalidade na região”.

PUBLICIDADE

O Cantanhede Ladies Open tem este ano os quadros completos (principal e qualifying). Com um orçamento de 50 mil euros, o torneio conta ainda com a presença de 12 árbitros internacionais.

Segundo a organização, o objetivo para a edição deste ano passou por “aumentar o nível competitivo e atrair atletas de maior qualidade”, que resultará na “evolução natural que fará crescer o evento e a divulgação do ténis no concelho”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE