Coimbra

Francesinha à moda do Porto em forno de lenha é a novidade em festival de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 04-05-2023

O Festival das Francesinhas está de regresso a Coimbra de 5 a 14 de maio. O sabor e a tradição deste prato típico do Porto vão encher o Parque Manuel Braga. Durante 10 dias, restaurantes portuenses vão rumar até à cidade dos estudantes para mostrarem o que valem.

PUBLICIDADE

O evento muda de local, sai do Jardim da Sereia para o Parque Manuel Braga, mas “mantém o preço de 10 euros”, esclarece o organizador do festival gastronómico, Francisco Freixinho, sublinhando que a “novidade desta edição é a verdadeira francesinha à moda do Porto em forno de lenha”, confeccionada pelo Restaurante Alfândega Douro.

Já o Santa Francesinha vai servir a vegan. A iniciativa conta com a presença de mais três restaurantes: Alicantina, Taberna Portuense e Cufra Coimbra.

PUBLICIDADE

“São cinco tipos de francesinhas que podem ser degustadas durante o festival”, adianta Francisco Freixinho, notando que as expectativas “são elevadas”, uma vez que o ano passado o evento em Coimbra foi o melhor” dos seis festivais realizados em Portugal”.

João Francisco Campos, presidente da União das Freguesia de Coimbra, afirmou na sessão de apresentação do festival, que decorreu na tarde desta quinta-feira no Parque Manuel Braga, que este espaço “é o ideal para acolher este evento que pretende trazer mais pessoas à cidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa, promovida pela União das Freguesias de Coimbra e Câmara Municipal, é de entrada livre. Os espaços vão funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 12:00 e as 15:00, e das 19:00 às 23:00. Aos fins de semana o horário é contínuo do meio-dia às onze da noite.

Ao longo destes 10 dias de festival os conimbricenses vão poder degustar várias versões da tradicional iguaria à moda do Porto, sendo que há ainda alternativas para quem não gosta do bife de vaca, tendo como sugestão o bife de frango e ainda a opção vegan.

A francesinha tradicional à moda do Porto custa 10 euros, a vegan e a confecionada em forno de lenha ficam a 12 euros.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE