Portugal

França pede teste com menos de 24 horas a quem regressa de Portugal

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 15-07-2021

A França anunciou hoje que todas as pessoas não vacinadas contra a covid-19 chegadas de Portugal ou Espanha que queiram entrar no país terão de apresentar um teste com menos de 24 horas, em vez das 48 horas atuais.

PUBLICIDADE

“As pessoas podem ir a Espanha e a Portugal, especialmente quando estão vacinadas. Quando não estão vacinadas, quando vêm desses dois países onde a situação é difícil, é preciso apresentar um teste com menos de 24 horas”, anunciou esta manhã o secretário de Estado de Assuntos Europeus, Clément Beaune, na rádio “Franceinfo”.

A medida vai entrar em vigor já a partir deste fim de semana.

PUBLICIDADE

publicidade

Até agora, um teste PCR ou antigénio de menos de 48 horas era suficiente para voltar a entrar em França.

Questionado se há isolamento para os passageiros provenientes de Portugal ou de Espanha, o secretário de Estado disse que não, já que se trata de países da União Europeia.

PUBLICIDADE

Na semana passada, este mesmo governante “desaconselhou” os franceses a viajarem para Portugal e Espanha, tendo sido depois corrigido por diversos membros do Governo francês que esclareceram que não havia qualquer interdição de deslocação para os dois países.

Em França já morreram 111.442 pessoas devido à covid-19 e foram detetados 5.829.724 casos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.053.041 mortos em todo o mundo, entre mais de 187,7 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE