A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, acaba de revelar as principais tendências de viagem dos portugueses neste outono, com base nos dados de reservas registados na sua plataforma.
Mantendo a tendência verificada há vários anos, França é o destino mais reservado pelos portugueses para esta altura do ano. Seguem-se Espanha, Brasil, Portugal, Países Baixos, Itália e Reino Unido. No que toca às cidades, Paris mantém-se como o destino preferido, seguida de Amesterdão, Barcelona, Madrid, Londres, Roma, São Paulo e Funchal.
Um dado interessante é que, em comparação com o mesmo período do ano passado, observa-se um crescimento muito expressivo das reservas para o Brasil (+114%). Espanha (+35%), Reino Unido (+34%), Itália (+12%) e Países Baixos (+9%) são os restantes países que mais cresceram em popularidade entre os viajantes.
PUBLICIDADE
Nesta altura do ano, a grande maioria dos portugueses (70%) prefere viajar dentro do continente europeu, mas uma parte significativa (22%) também opta por viagens de longa distância (intercontinentais).
No que toca à duração, as escapadinhas curtas continuam a dominar as preferências: a maior parte dos viajantes (47%) reserva viagens de entre 3 a 4 dias. A segunda opção prefeida são descansos ainda mais curto, de apenas 2 dias (16%), e não são muitos (12%) os que escolhem tirar férias mais prolongadas, de entre 7 a 13 dias, nesta época.
O outono continua a ser uma estação atrativa para os turistas estrangeiros que visitam Portugal. As nacionalidades que mais procuram o país neste período são os franceses (29%), espanhóis (17%), alemães (12%), suíços (10%) e italianos (6%).
Uma coisa permanece certa, no outono e em todas as estações: a eDreams continua a ser o melhor parceiro de viagem dos portugueses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE