Educação

“Fragmentos” é o tema do TEDxUniversidadedeCoimbra 2023

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-03-2023

Dia 1 de abril terá lugar a quinta edição do TEDxUniversidadedeCoimbra, apresentando como tema “Fragmentos”.

PUBLICIDADE

As conferências TEDx são eventos locais, auto-organizados e independentes, cujo objetivo é a partilha de experiências e ideias inovadoras através de talks de curta duração. A organização é da responsabilidade do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação
Académica de Coimbra, em colaboração com estudantes de várias outras faculdades da Universidade de Coimbra.

Este ano, o evento tomará lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O tema “Fragmentos” surge da ideia de que o TEDxUniversidadedeCoimbra é um evento em que a inspiração se faz pedaço a pedaço. Um evento de pessoas para pessoas, já por si só feitas da complexidade de tantos pedaços, é necessariamente um evento em que cada
uma partilha um pouco de si ao outro, acrescentando-lhe uma nova parte. Dando-se palco a ideias que merecem ser partilhadas, cada pessoa simboliza um fragmento que inspira outrem.

O objetivo prende-se com a apresentação de perspectivas que se destaquem pelo seu caráter inovador, levando os participantes a transcender barreiras e contrariedades.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento contará com um painel de oradores e performers diverso e cativante, ainda em divulgação, incluindo nomes como Vânia Couto, artista e ativista que tem por base a Cultura Tradicional Portuguesa; Ricardo Esteves, apaixonado pela fotografia, arte e moda; Ricardo Monteiro, apelidado de Tarantini, que foi jogador profissional do futebol português, tendo também prosseguido os estudos, tirando um doutoramento na área; Raimundo Mendes, doutorado em Engenharia Civil, destaca a arte na edificação do mundo; Ana Gonçalves, investigadora no Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, tem desenvolvido produtos alimentares sustentáveis a partir de macroalgas; Pedro Freitas, conhecido por poeta da cidade, que pauta pela sua eloquência e oratória.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE