Coimbra

Foz Plaza e Glicínias Plaza reabrem lojas e anunciam medidas de apoio aos lojistas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-06-2020
 
Esgotaram em poucas horas as nove mil máscaras de proteção individual oferecidas em ambos os centros comerciais. Afluência abre boas perspetivas para os próximos meses .
 
Quase três meses depois, os clientes puderam regressar aos centros comerciais Glicínias Plaza, em Aveiro, e Foz Plaza, na Figueira da Foz, que voltam a funcionar em pleno. Dada a luz verde do Governo, as portas da generalidade das lojas de ambos os espaços do grupo Vougainvest reabriram esta segunda-feira, 1 de junho, às 10 horas. A confiança nas medidas de segurança e proteção adotadas levaram muitas pessoas aos shoppings, e, em poucas horas, esgotaram-se as nove mil máscaras de proteção individual oferecidas. É o regresso faseado a uma vida normal, depois do confinamento nos últimos tempos, mas com todos os cuidados de higiene e distanciamento social exigidos pelas autoridades de saúde para prevenir a propagação da Covid-19.
 
A zona de restauração dos centros comerciais renovou-se: foi aumentado o espaçamento entre as mesas, reforçada a limpeza e diminuída a lotação máxima, para que os visitantes possam voltar a experimentar os seus pratos favoritos. As lojas também cumprem novas regras: estão limitadas a receber menos clientes de cada vez e é obrigatório o uso de máscara, algo que se aplica em todos os espaços fechados. 
 
De acordo com os responsáveis dos espaços, “a afluência correspondeu às expetativas e os visitantes confiaram nas medidas adotadas pelo Glicínias e Foz Plaza, respeitando os procedimentos e normas de boas práticas e conduta, o que abre boas perspetivas para os próximos meses”. 
 
A Vougainvest anunciou, entretanto, que vai apoiar os lojistas que foram obrigados a encerrar os seus espaços, como medida de combate à propagação da Covid-19, oferecendo um desconto de até 50% sobre o preço de cedência fixo faturado entre abril e junho e uma moratória de pagamento dos restantes 50% de abril e maio, que serão pagos apenas em 2021. Na faturação de abril e maio, será ainda aplicado um desconto de 30% sobre os custos de funcionamento e fundo promocional.
 
Durante o mês de junho, as portas dos centros comerciais vão estar abertas das 10H00 às 22H00, embora até 7 de junho algumas lojas possam funcionar em horário reduzido, das 12H00 às 20H00. As portas de ambos os espaços comerciais abrem às 9H00 para acesso ao hipermercado e farmácia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE