Coimbra

Foz de Arouce tem Festival Internacional de Cinema do Circo

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 23-05-2024

A primeira edição do Festival Internacional de Cinema do Circo irá decorrer em setembro, em Foz de Arouce, no município da Lousã e promete celebrar a magia e a diversidade das artes circenses, anunciou hoje a organização.

PUBLICIDADE

Intitulado Paliar, o evento é promovido pelo Momo, o único museu português do circo, inaugurado em fevereiro de 2019 na antiga escola básica de Foz de Arouce.

Resulta de uma colaboração entre a Companhia Marimbondo e produtora Filmes Sem Futuro, nascida em Lubango, no sudoeste de Angola, em 2014, mas a operar naquele concelho do interior do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

“O circo, uma forma de arte atemporal que encanta audiências de todas as idades, ganhará destaque num evento único e emocionante, o Palari – I Festival Internacional de Cinema do Circo”, assinalaram os promotores, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Ainda sem programa divulgado, o festival está agendado entre os dias 20 e 22 de setembro e anuncia “uma seleção cuidadosamente curada de filmes que capturam a beleza, a emoção e a nostalgia do circo”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Os espetadores serão levados a uma jornada extraordinária através de documentários envolventes que exploram os bastidores do circo e narrativas emocionantes que destacam as vidas dos artistas, passando por obras de ficção inovadoras e ‘sui generis’. O festival oferecerá uma experiência cinematográfica verdadeiramente cativante neste evento único, que promete encantar e inspirar todos”.

A organização frisou ainda que o evento oferece “oportunidade imperdível para os amantes do circo, entusiastas de cinema e toda a comunidade se reunirem e celebrarem variadas e extraordinárias formas de arte”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE