Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Fotografia com problemas de luz por causa da Câmara

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 31-12-2013

images (2)

PUBLICIDADE

As conversas de fim de ano no Pátio da Inquisição e na Pedro Monteiro vão dar todas a Carina Gomes, onde  aparece como uma verdadeira adepta da cultura de massas armazenadas.

As más-línguas dizem que a jovem vereadora da Câmara Municipal de Coimbra parece fazer questão que se saiba que é ela que pode, quer e manda, seguindo, no entender de muitos agentes culturais, o (mau) exemplo que Manuel Machado tem dados nestes primeiros tempos de mandato.

PUBLICIDADE

publicidade

O falatório tem a ver com  facto da  responsável da cultura na autarquia local não ter não liquidado uma das tranches do apoio que o anterior executivo concedeu ao Centro de Artes Visuais, o que pode levar a que  nos próximos dias a  instituição dirigida por Albano da Silva Pereira possa ficar sem energia eléctrica.

Mas quem está por dentro garante  não é só para pagar a luz que o dinheiro está a fazer falta ao CAV. O subsidio da CMC é essencial para o pagamento de salários e dividas à segurança social, existindo mesmo situações de incumprimento, o que só faz aumentar o já habitual agonia financeira de quem organizou os mediáticos Encontros de Fotografia.

PUBLICIDADE

A conversa vai mais longe, com gente de um lado e do outro a dizer à boca pequena  que não basta prometer para o ano que vem, antes é preciso pagar o que está protocolado, deixando o ajuste de contas com o passado político.

Segundo  quem sabe da arte, este factóide coloca num retrato a preto e branco quem podia ter  uma fotografia a cores, o que não contribui nada para a boa imagem de quem tutela o Turismo, Juventude, Ação Cultura e a Gestão de Espaços Culturais numa cidade que se diz capital do conhecimento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com