Coimbra

Forum Coimbra oferece experiência de Natal única e diferenciadora

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-12-2020

Em entrevista a Notícias de Coimbra (NDC), João Vaz, Diretor do Forum Coimbra, revela como está a ser vivida esta época tão especial no centro comercial gerido pela Multi Portugal.

PUBLICIDADE

João Vaz

NDC – Como está o Forum Coimbra a preparar-se para este Natal tão atípico que nos preparamos para viver?

João Vaz – Todos os anos o Forum Coimbra prima pela oferta de uma experiência de Natal única e diferenciadora aos seus visitantes. Seja pela decoração que é feita no centro, pela agenda de actividades para toda a família ou pelas activações que envolvem lojistas e consumidores, esta é sempre uma época mágica e vivida de forma muito especial. Este ano, apesar do cenário ímpar que vivemos, não quisemos deixar de marcar a época e surpreender os visitantes na máxima segurança. Assim, todos os que nos visitarem até principio de Janeiro poderão entrar no espírito de Natal sem medos e respeitando todas as diretrizes, apreciando os elementos decorativos e sem interação humana que se encontram em várias zonas do centro comercial, além de usufruir das campanhas especiais que temos previstas para esta quadra, como os Golden Days, que já chegaram e estão a premiar todos os visitantes pelas suas compras.

PUBLICIDADE

publicidade

NDC – Como surgiu a ideia de implementar uma campanha comercial com um investimento de 50.000€ em vouchers para os visitantes usufruírem em compras?

João Vaz – Surge, essencialmente, por dois motivos: o primeiro, da maior importância, valorizar aqueles que responderam à chamada para efectuar as suas compras antecipadamente, em segurança, evitando aglomerados que podem comprometer a saúde de todos. Depois, e não menos importante, com o propósito de acarinhar os visitantes, que ao longo de todo este período mais difícil têm estado connosco, elegendo-nos como o local de eleição para as suas compras. Não podendo, por questões e higiene e segurança, brindar os nossos clientes com activações especiais de Natal, quisemos encontrar um formato surpreendente para agradecer a sua visita, por escolherem as nossas lojas para as suas compras de Natal e convidá-los a uma próxima visita, com benefícios.

PUBLICIDADE

NDC – Qual o principal objetivo desta campanha? Uma vez que já está a decorrer, tem correspondido às expectativas?

João Vaz – Conforme mencionado acima, mais do que surpreender e acarinhar os visitantes, o objectivo passou por apelar às compras em segurança. Sabemos que esta é uma época de compras muitíssimo importante para os nossos visitantes e, por isso, o investimento feito visou, precisamente, premiá-los pelas compras antecipadas, conscientes e seguras. A campanha, que mantém-se em vigor até 2 de dezembro, não só tem correspondido como superado todas as expectativas. Estamos perto de atingir o limite de vouchers precisamente porque a adesão do público tem sido extremamente positiva. É aproveitar os últimos dias e não perder esta oportunidade.

NDC – Qual tem sido a reação dos lojistas?

João Vaz – A reacção dos lojistas tem sido muito positiva. Há já alguns anos que o centro comercial não implementava uma campanha deste género e, sobretudo, neste que é um ano delicado para todos os lojistas, este foi um incentivo muito importante às compras e à visita aos diferentes espaços. No fundo, o balanço é globalmente muito positivo. Quer a nível do centro comercial, quer do ponto de vista dos lojistas isoladamente.

NDC – Esperam conseguir recuperar níveis de tráfego com esta campanha? Em que medida?

João Vaz – Nesta altura, e atendendo ao facto de termos registado no início de Dezembro algumas medidas restritivas, não podemos falar num retomar, mas sim afirmar que o cliente tem adaptado o seu comportamento, com visitas em diferentes horários e, com isso, contribuído para um reforço seguro do nosso tráfego.

NDC – Como está o centro a preparar-se para a afluência de visitantes típica desta época e, sobretudo, atendendo às restrições horárias impostas?

João Vaz – No caso do Forum Coimbra, felizmente, só foram aplicadas restrições durante um fim-de-semana, em que encerrámos às 13h00. Neste momento já estamos a encerrar todos os dias às 22h00, com uma distribuição segura do tráfego e sem registar aglomerados que justifiquem medidas urgentes de atuação. Em todo o caso, este ano, e focados em assegurar a todos os visitantes um Natal ainda mais seguro, o Forum Coimbra implementou uma equipa móvel, devidamente identificada, vestida a rigor com elementos natalícios e que, tendo um contacto mais próximo e personalizado com os visitantes, ajuda a assegurar em todo o espaço, as medidas de segurança e distanciamento necessários. Uma equipa complementar à de segurança (sempre presente no centro), que funciona como rosto do Forum Coimbra para sensibilizar os visitantes para as regras e que assegura o cumprimento das normas: orientam filas, fazem respeitar distanciamentos, sentidos de circulação e ainda esclarecem dúvidas e registam feedback dos visitantes para implementação de melhorias.

NDC – As medidas de higiene, segurança e controlo serão reforçadas? De que forma?

João Vaz – Uma das principais medidas de segurança que mais destacamos é a que mencionámos questão anterior – a implementação de uma equipa dedicada e mais próxima do cliente, que está na linha da frente na transmissão de segurança e que garante o cumprimento de todas as normas por parte dos visitantes. Além disso, houve um investimento muito significativo em materiais e recursos que permitem reforçar a questão de higiene: em todas as entradas e corredores do Forum Coimbra é possível encontrar dispensadores de álcool gel, assim como foram reforçados os recursos de segurança que ajudam a gerir fluxos e a agir tão rápido quanto possível, caso necessário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE