Coimbra

Forum Coimbra dedica o arco-íris da esperança à cidade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-05-2020

Um arco-íris simbolizando a esperança no regresso à normalidade foi colocado ontem na fachada principal do Forum Coimbra, para “transmitir a todos os visitantes e a toda a população da cidade de Coimbra uma mensagem positiva, de união e força, necessárias para ultrapassar esta fase”, disse ao Notícias de Coimbra fonte do centro, durante a instalação.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Veja o video

“Este arco-íris terá total visibilidade para a cidade de Coimbra, visto que se encontra no topo da colina e terá ainda a particularidade de se iluminar à noite, tornando-se impossível não vê-lo por toda a cidade, afirmou responsável pelo centro.

PUBLICIDADE

publicidade

Situado junto à esplanada central da zona de restauração do Forum Coimbra, a estrutura foi montada durante toda a manhã, com as medidas de segurança adequadas à especificidade do trabalho a que foi acrescentada a utilização das máscaras por toda a equipa, à semelhança do está estipulado para o interior de lojas e espaços comerciais.

A abertura do Forum Coimbra perspetiva-se para junho, embora algumas lojas de serviços essenciais nunca tivessem fechado e outras, de serviços como estética e alguns restaurantes em take away, voltaram à atividade nos últimos dias.

Para assegurar que o número de pessoas dentro do Forum Coimbra não ultrapassa o número permitido pela recente legislação, que diminuiu o número de pessoas por metro quadrado, foi reforçada a vigilância nas entradas e vedado o acesso a áreas não essenciais ou autorizadas a reabrir. “Se esse número for alcançado o centro será encerrado” até que seja possível cumprir o distanciamento social dentro do centro.

 

No que toca à circulação de pessoas, os responsáveis do centro afirmam que a nova sinalética explica como deve ser efetuada a circulação nas “ruas e praças” do Forum, havendo sido marcado no chão o sentido da circulação das pessoas, para manter a distância de segurança e evitar o cruzamento de muita gente, o que habitualmente acontecia nestes espaços antes da pandemia.

Entradas e saídas estão assinaladas para que a circulação das pessoas se faça com menos cruzamentos e o uso de máscara é obrigatório

Em todas as entradas, é visível informação a direcionar as pessoas para o respetivo percurso de segurança, por exemplo, na entrada do estacionamento exterior junto à FNAC podem ler-se as novas regras, que incentivam à circulação tendencialmente pelo lado direito, muitas vezes obrigando a percursos mais longos mas em que se evita o cruzamento de clientes.

O Forum Coimbra é o maior centro comercial da cidade, em área e em número de lojas, e é o local onde trabalham “várias centenas de pessoas” da cidade e da região.

Nova sinalética do Forum Coimbra indica a direção da circulação das pessoas no centro

A estranheza causada pelo vazio em quase todas as áreas do centro,onde ainda se veem montras de inverno paradas no tempo, é mais acentuada na área da restauração, onde se multiplicam as mensagens com regras de etiqueta respiratória e o apelo à lavagem de mãos, em posters, quiosques multimédia e outros meios, preparando o espaço para o regresso dos clientes em segurança.

Assista aqui ao video da instalação do maior arco iris de Coimbra, na esplanada do Forum, que o Notícias de Coimbra transmitiu em direto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE