OptiSigma fornece software a laboratórios de investigação franceses

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-06-2017

A empresa OptiSigma – Energia & Ambiente, Lda., start-up do Politécnico de Coimbra(IPC) e do Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra (ISR-UC), sediada no INOPOL – Academia de Empreendedorismo do IPC, desenvolveu um software para otimização de enrolamentos polifásicos de motores e geradores elétricos, denominado BobiSoft, tendo sido adquiridas recentemente várias licenças do mesmo por aquele é considerado um dos mais prestigiados laboratórios de investigação franceses, o LAPLACE (Laboratoire Plasma et Conversion d’Énergie – Institut National Polytechnique de Toulouse).

PUBLICIDADE

bobisoft

Refira-se ainda que este software, para além de contar com a recomendação oficial da empresa WEG, que é um dos maiores fabricantes mundiais de motores e geradores elétricos, já está a ser utilizado em todo o mundo por centenas de empresas de manutenção industrial e por um crescente número de universidades e politécnicos.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o C.E.O. da OptiSigma, Fernando Ferreira, “o BobiSoft é uma ferramenta muito útil para profissionais da manutenção industrial, investigadores e professores a trabalhar no domínio das máquinas elétricas rotativas, sendo expectável um crescimento muito significativo do número de utilizadores nos próximos anos. O objetivo é tornar esta ferramenta informática numa referência mundial no domínio do projeto/otimização de enrolamentos polifásicos.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE