Conecte-se connosco

OptiSigma fornece software a laboratórios de investigação franceses

Publicado

em

A empresa OptiSigma – Energia & Ambiente, Lda., start-up do Politécnico de Coimbra(IPC) e do Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra (ISR-UC), sediada no INOPOL – Academia de Empreendedorismo do IPC, desenvolveu um software para otimização de enrolamentos polifásicos de motores e geradores elétricos, denominado BobiSoft, tendo sido adquiridas recentemente várias licenças do mesmo por aquele é considerado um dos mais prestigiados laboratórios de investigação franceses, o LAPLACE (Laboratoire Plasma et Conversion d’Énergie – Institut National Polytechnique de Toulouse).

bobisoft

Refira-se ainda que este software, para além de contar com a recomendação oficial da empresa WEG, que é um dos maiores fabricantes mundiais de motores e geradores elétricos, já está a ser utilizado em todo o mundo por centenas de empresas de manutenção industrial e por um crescente número de universidades e politécnicos.

Segundo o C.E.O. da OptiSigma, Fernando Ferreira, “o BobiSoft é uma ferramenta muito útil para profissionais da manutenção industrial, investigadores e professores a trabalhar no domínio das máquinas elétricas rotativas, sendo expectável um crescimento muito significativo do número de utilizadores nos próximos anos. O objetivo é tornar esta ferramenta informática numa referência mundial no domínio do projeto/otimização de enrolamentos polifásicos.”

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com