Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Formando do CEARTE parte hoje para o Brasil para representar Portugal no Worldskills

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-08-2015

Jorge Silva, jovem de 21 anos, natural e residente em Miranda do Corvo, formando do CEARTE, parte hoje para o Brasil para representar Portugal no Campeonato Mundial de Profissões – WorldSkills, na profissão de Serviço de Mesa, a ter lugar em São Paulo – Brasil, entre 11 e 16 de agosto de 2015.

PUBLICIDADE

cearte

Para ganhar direito à participação, o Jorge conquistou o Campeonato Nacional na profissão de serviço de mesa e uma distinção no Euroskills – Campeonato Europeu das Profissões, ou seja, pode considerar-se uma vitoria ter chegado até aqui.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo do ano o Jorge Silva, com o apoio do formador do CEARTE Paulo Pereira, tem efetuou um exigente e intensivo programa de treino e preparação, incluindo formação técnica, comportamental, de colocação de voz e de inglês.

O CEARTE apostou fortemente na criação das condições que permitiram uma preparação de excelência da concorrente de forma a dignificar a formação profissional desenvolvida pelo Centro e sobretudo a dignificar a representação Portuguesa.

PUBLICIDADE

Estando aberta a possibilidade de, numa das provas os concorrentes poderem vestir fardamento associado à identidade cultural de cada país o CEARTE, com a colaboração da estilista Vânia Santos concebeu um fato específico composto por um fato completo incluindo um fraque bordado manualmente motivos vegetalistas existentes nas casacas dos toureiros e também com elementos decorativos que remetem para os descobrimentos.

O fato foi executado pelo conhecido alfaiate de Coimbra e formador do CEARTE – Joaquim Meira, e bordado pela artesã e também formadora do CEARTE – Isaura Alves.

Entre 11 a 16 de agosto, a cidade brasileira de São Paulo acolhe mais de 1000 jovens, de 60 países, que vão participar no 43.º Campeonato Mundial das Profissões 2015 – WorldSkills Competition 2015.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com