Escolas

Formando do CEARTE ganha prova regional de Cozinha

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016

Após ter ficado em segundo lugar na prova regional de seleção do Skills Portugal na profissão de Cozinha realizada no Centro de Formação Profissional de Aveiro, o formando do CEARTE – Diogo Rodrigues, ganhou o direito a ser o representante na região centro no Skills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões.

PUBLICIDADE

a

A prova deste jovem, competindo com 8 colegas de toda a região centro (que tinham sido já selecionados como os melhores classificados entre dezenas de candidatos que realizaram provas em cada umas das entidades formadoras da região), foi avaliada por um júri composto por oito profissionais da área, além do Presidente do júri.

PUBLICIDADE

publicidade

Diogo Rodrigues frequenta neste momento o segundo ano de Técnico de Cozinha/Pastelaria no Polo de Formação do CEARTE em Semide, encontrando-se em formação em contexto de trabalho no Restaurante a Brasileira.

O vencedor referiu que:

PUBLICIDADE

Sei que a vitória só foi possível graças ao apoio dos meus formadores, dos meus colegas do CEARTE. Agradeço a todos.

O desafio não terminou. Sei que me espera uma prova ainda mais exigente – a participação no Skills Portugal. Há 2 anos isto era impensável. Hoje tenho a responsabilidade de representar a região centro.

A partir de hoje iniciarei uma nova preparação para esta participação, como qualquer atleta para uns jogos olímpicos.

O campeonato e a formação está a ser uma experiencia fantástica. Espero ter aqui o meu futuro profissional. Seria bom que mais jovens como eu acreditassem que com a formação profissional é possível encontrar os nossos futuros.”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE