Conecte-se connosco

Coimbra

Formanda do CEARTE sagra-se campeã nacional de Restaurante/Bar

Publicado

em

Sara de Lima Almeida irá agora representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro, na Hungria, e no Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar na Rússia, em setembro de 2019.

Paulo Teles Marques (Presidente do Conselho de Administração do CEARTE), Sara de Lima Almeida (concorrente que representou o CEARTE na profissão de Serviço de Restaurante/Bar), Paulo Pereira (Formador e Coordenador do Curso de Restaurante/Bar do CEARTE) e Luís Rocha (Diretor do CEARTE)

Sara de Lima Almeida, formanda do curso de Restaurante/Bar do Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE), conquistou a Medalha de Ouro na Profissão de Serviço de Restaurante/Bar no 43.º Campeonato Nacional das Profissões – SkillsPortugal, que se realizou em Beja, em março deste ano.

Concorrendo com os 12 melhores alunos a nível nacional, oriundos de vários centros de formação (apurados a nível regional com base em elevados níveis de desempenho), Sara Almeida destacou-se pela sua exímia capacidade técnica e conhecimento.

A medalha foi recebida na última sexta-feira (dia 11), em Sines, na cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do “SkillsPortugal Beja – Alentejo 2018”, onde também marcaram presença a WorldSkills Internacional e a WorldSkills Russia.

A cerimónia teve ainda outro momento alto, aquando da entrega da bandeira da WorldSkills International que, depois de passar pela Estação Espacial Internacional e por vários países, seguirá agora viagem pelo mundo até à  Rússia, onde permanecerá até à próxima edição do concurso.

A grande vencedora terá agora o direito – e a responsabilidade – de representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro, na Hungria, e na 45.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Kazan (Rússia), em setembro de 2019.

O SkillsPortugal – Campeonatos das profissões é um evento da formação profissional e do mundo do trabalho, dirigido a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação.

Neste evento, realizado a nível nacional, europeu e mundial, os jovens qualificados têm a oportunidade de competir entre si, numa diversidade de profissões, através da realização de um produto, bem ou serviço, com valor no mercado de trabalho.

Para o CEARTE, a participação no Campeonato Nacional das Profissões SkillsPortugal constitui um excelente contributo para estimular os jovens para a obtenção de uma qualificação profissional-

Recorde-se que, nas últimas três edições, o CEARTE conquistou medalhas nesta competição, sendo esta a segunda vez que irá representar Portugal nas edições europeia e mundial do Campeonato das Profissões.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link