Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Formanda do CEARTE sagra-se campeã nacional de Restaurante/Bar

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-05-2018

Sara de Lima Almeida irá agora representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro, na Hungria, e no Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar na Rússia, em setembro de 2019.

PUBLICIDADE

Paulo Teles Marques (Presidente do Conselho de Administração do CEARTE), Sara de Lima Almeida (concorrente que representou o CEARTE na profissão de Serviço de Restaurante/Bar), Paulo Pereira (Formador e Coordenador do Curso de Restaurante/Bar do CEARTE) e Luís Rocha (Diretor do CEARTE)

Sara de Lima Almeida, formanda do curso de Restaurante/Bar do Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE), conquistou a Medalha de Ouro na Profissão de Serviço de Restaurante/Bar no 43.º Campeonato Nacional das Profissões – SkillsPortugal, que se realizou em Beja, em março deste ano.

Concorrendo com os 12 melhores alunos a nível nacional, oriundos de vários centros de formação (apurados a nível regional com base em elevados níveis de desempenho), Sara Almeida destacou-se pela sua exímia capacidade técnica e conhecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

A medalha foi recebida na última sexta-feira (dia 11), em Sines, na cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do “SkillsPortugal Beja – Alentejo 2018”, onde também marcaram presença a WorldSkills Internacional e a WorldSkills Russia.

A cerimónia teve ainda outro momento alto, aquando da entrega da bandeira da WorldSkills International que, depois de passar pela Estação Espacial Internacional e por vários países, seguirá agora viagem pelo mundo até à  Rússia, onde permanecerá até à próxima edição do concurso.

PUBLICIDADE

A grande vencedora terá agora o direito – e a responsabilidade – de representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro, na Hungria, e na 45.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Kazan (Rússia), em setembro de 2019.

O SkillsPortugal – Campeonatos das profissões é um evento da formação profissional e do mundo do trabalho, dirigido a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação.

Neste evento, realizado a nível nacional, europeu e mundial, os jovens qualificados têm a oportunidade de competir entre si, numa diversidade de profissões, através da realização de um produto, bem ou serviço, com valor no mercado de trabalho.

Para o CEARTE, a participação no Campeonato Nacional das Profissões SkillsPortugal constitui um excelente contributo para estimular os jovens para a obtenção de uma qualificação profissional-

Recorde-se que, nas últimas três edições, o CEARTE conquistou medalhas nesta competição, sendo esta a segunda vez que irá representar Portugal nas edições europeia e mundial do Campeonato das Profissões.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com