Coimbra

Formação de Parapente na Lousã contou com a presença do Campeão Nacional

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-11-2015

Teve lugar nas instalações da delegação de Vilarinho da Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho uma formação da Escola de Parapente do Centro do Montanha Clube subordinada ao tema “Gestão de Stress em Voo”, que contou com mais de dezena e meia de pilotos de parapente da região centro do país.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

A referida formação foi coordenada pelo campeão nacional de parapente, Nuno Virgílio e teve como principal objetivo partilhar conhecimentos que permitam aos pilotos de parapente avaliarem e gerirem o stress e ansiedade que uma atividade de alto risco provoca.

PUBLICIDADE

A par desta formação, está a decorrer, desde o dia 27 de setembro de 2015, o II curso teórico e pratico de candidatos a pilotos de parapente de nível 1 (pilotos autónomos).

O Curso terminará no dia 7 de novembro de 2015 e os candidatos irão efetuar o seu exame teórico final no dia 14 de Novembro de 2015 nas instalações da Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL), em Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

A formação e curso de parapente são organizados pela Escola de Parapente do Centro do Montanha Clube e conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho e do Conselho Diretivo dos Baldios dos Lugares da Extinta da Freguesia de Vilarinho.

Recorde-se que a Escola de Parapente da Lousã foi a proposta mais votada do Orçamento Participativo Jovem de 2013, promovido pela Câmara Municipal da Lousã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE