Autárquicas

“Força” dos eleitores anima campanha do Bloco de Esquerda em Coimbra

António Alves | 10 minutos atrás em 08-10-2025

José Manuel Pureza diz que tem sentido “descontentamento” dos conimbricenses nas ações de rua.

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda faz um balanço positivo das ações de campanha desenvolvidas nos últimos meses.

De acordo com José Manuel Pureza, o objetivo da sua candidatura em todas as ações em que esteve foi “elucidar” os eleitores das propostas que pretende implementar no município de Coimbra.

PUBLICIDADE

“À medida que temos vindo a fazer ações mais próximas das pessoas, vamos sentindo, e vamos sentindo de uma maneira cada vez mais intensa, partilha de frustração, partilha de cansaço, partilha até de zanga, com esta perpetuação de uma sociedade que castiga, que penaliza, que não anima, que dificulta a vida das pessoas”, afirmou ao Notícias de Coimbra.

Questionado sobre a possibilidade do estado atual do partido, a nível nacional, poder vir a influenciar o resultado de Coimbra, José Manuel Pureza não negou que “a ação política do Bloco de Esquerda também está aqui presente” e que “o casamento” entre a dimensão nacional e autárquica está bem marcada em todas as ações efetuadas.

Relativamente ao facto de estar o partido “arrependido” de não ter integrado a coligação de esquerda liderada pelos socialistas, o candidato referiu que estão convencidos de que esta foi a melhor opção. E explicou porquê: “a prática da candidatura da coligação liderada pelo Partido Socialista mostra como o projeto de cidade e de concelho que essa coligação perfilha é tão próximo daquele que é perfilhado pela candidatura do atual Presidente da Câmara, José Manuel Silva”.

Veja o Direto NDC com José Manuel Pureza

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE