Educação

Foram identificados dois adolescentes de 14 e 15 anos por vandalismo na escola de Carnaxide

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 23-12-2022

Dois adolescentes de 14 e 15 anos foram identificados pelos atos de vandalismo do passado fim de semana na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, no concelho de Oeiras, anunciou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa refere que, “na sequência das ações realizadas pela Polícia de Segurança Pública”, os dois jovens, “acompanhados pelos respetivos progenitores, compareceram na Esquadra de Polícia de Carnaxide, assumindo a autoria do ilícito”, cometido no dia 17.

“Por serem menores e terem sido identificados fora de flagrante delito, os menores em questão permaneceram à guarda dos seus progenitores, que terão de os apresentar, oportunamente, perante a autoridade judiciária competente”.

PUBLICIDADE

A polícia apurou que um terceiro menor esteve envolvido, pelo que continua as suas diligências para a identificação do jovem.

No âmbito desta investigação, foram apreendidos artigos escolares que tinham sido levados da papelaria da escola, bem como “vestuário utilizado pelos suspeitos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo declarações de fonte oficial da PSP na segunda-feira, foi arrombada uma porta da escola, havendo também a registar um vidro partido, diversos espaços vandalizados, incluindo as casas de banho, e vários objetos danificados, nomeadamente equipamento tecnológicos.

A mesma fonte realçou na altura não haver registo de qualquer roubo.

Segundo a televisão SIC, a direção da escola – que a Lusa não conseguiu contactar – admite prejuízos na ordem dos 150 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE