Região

Foi desmantelada rede criminosa que se dedicada à burla e roubo a idosos

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 25-10-2023

A GNR deteve em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, seis pessoas e diz ter desmantelado uma rede criminosa de burla e roubo a idosos que atuava em todo o país, informou hoje aquela força de segurança.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos, três homens e três mulheres, com idades entre os 33 e 46 anos, foram detidos na segunda-feira por crimes de roubo e burla, no âmbito de uma investigação que durava há cerca de um ano.

A Guarda assegura ter desmantelado uma rede criminosa dedicada à burla e roubo a idosos que operava a partir da cidade da Marinha Grande, no distrito de Leiria, e que atuava em todo o território nacional, com maior incidência no interior Norte.

PUBLICIDADE

“No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que os suspeitos se apresentavam aos idosos, especialmente vulneráveis, como funcionários de diversas instituições públicas, sempre com o intuito de levar ao engano, subtraindo dinheiro e ouro”, refere a mesma nota.

No decorrer da ação, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária e três a veículos, que resultaram na apreensão de dezenas de peças em ouro que totalizam um valor superior a 61 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram ainda apreendidos uma pistola, uma caixa de munições, 14 telemóveis, quatro viaturas, duas televisões e 1800 euros em dinheiro.

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Destacamento de Intervenção de Aveiro e com o apoio da PSP da Marinha Grande.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE