Crimes

Foi assassinado por dizer que “as mulheres não prestam”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 31-10-2023

Uma mulher, de 50 anos, consumidora de droga dirigiu-se às traseiras das Piscinas Municipais de Cartes, no Porto, onde habitualmente se juntavam outros toxicodependentes.

PUBLICIDADE

Contudo, quando chegou, na noite de 6 de fevereiro, um dos consumidores “começou a falar mal das mulheres, dizendo que algumas ‘não prestavam'”, revela o Correio da Manhã.

Dirigiu-se à mulher e insultou-a, dizendo que ela era “uma m…, uma porca e uma badalhoca”, exigindo ao mesmo tempo que ela deixasse o local. Mandou-o calar e os dois envolveram-se numa luta que acabou com o homem assassinado com um golpe no peito.

PUBLICIDADE

De acordo com a acusação, a vítima mortal, de 44 anos, “começou por desferir socos e pontapés nas pernas da arguida. Revoltada, pegou num objeto semelhante a uma faca – com cabo e uma lâmina cortante e perfurante, que escondia na carteira”.

Atingiu a vítima com golpes no corpo, esta começou a jorrar sangue, sendo de imediato auxiliada por outro toxicodependente. Ainda pediram ajuda a um homem que estava num carro estacionado tendo o condutor ligado para o INEM, mas enquanto esperavam pelo socorro, a vítima afastou-se do  local onde acabou por cair inanimada.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi transportado em estado grave para o hospital, em paragem cardiorrespiratória, e deu entrada pouco antes das 0:00, no entanto, acabou por morrer 12 horas depois.

A mulher foi detida pela PJ.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE