Economia
Fogos: DGAV abre linha telefónica para reportar necessidades de apoio aos animais

Imagem: depositphotos.com
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) disponibilizou uma linha telefónica para reportar, durante os incêndios, necessidades de apoio ou acolhimento de animais.
“A DGAV tem disponível uma linha telefónica [213 239 621] de apoio, ativa 24 horas por dia, para responder às necessidades relacionadas com animais durante os incêndios”, informou, em comunicado.
Através desta linha, é possível reportar necessidades de apoio ou de acolhimento dos animais, identificar necessidades de alimentação e saber os procedimentos de encaminhamento em emergências.
PUBLICIDADE
De acordo com a DGAV, esta linha garante “uma resposta rápida e eficaz” para os agricultores.
Portugal continental tem sido afetado por múltiplos incêndios rurais de grande dimensão desde julho, sobretudo nas regiões Norte e Centro.
Os fogos provocaram três mortos, incluindo um bombeiro, e vários feridos, alguns com gravidade, e destruíram total ou parcialmente casas de primeira e segunda habitação, bem como explorações agrícolas e pecuárias e área florestal.
Portugal ativou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, ao abrigo do qual dispõe de dois aviões Fire Boss, estando previsto chegarem mais dois aviões Canadair na sexta-feira.
Segundo dados oficiais provisórios, até 21 de agosto arderam 234 mil hectares no país, mais de 50 mil dos quais só no incêndio de Arganil.
PUBLICIDADE