Crimes

Fogos de Penamacor e Fundão com origem “em trabalhos num terreno”. Dois homens foram detidos

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 29-08-2023

Dois homens de 35 e 49 anos foram identificados pela GNR por suspeitas de crime de incêndio florestal, nos concelhos do Fundão e de Penamacor, no distrito de Castelo Branco, anunciou hoje aquela organização de segurança.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explicou que os homens foram identificados na sexta-feira, através dos Postos Territoriais de Alpedrinha, Fundão e Penamacor.

“Na sequência do alerta de um incêndio florestal, na localidade de Quinta do Monte Leal, no concelho do Fundão, os militares da GNR deslocaram-se de imediato para o local, onde foi possível apurar que o incêndio teve origem enquanto o homem realizava trabalhos num terreno, operando um equipamento de corte em metal, tendo provocado a ignição dos combustíveis finos existentes no terreno”.

PUBLICIDADE

Este fogo, que foi dado como dominado pelas 21:28 de sexta-feira, levou durante a tarde desse dia à interrupção da circulação de comboios na linha da Beira Baixa e ao corte do trânsito na Estrada Nacional (EN 18).

O incêndio acabou por consumir cerca de 200 hectares de área florestal.

PUBLICIDADE

publicidade

No mesmo dia, no âmbito de novo alerta de incêndio florestal, na localidade de Águas, no concelho de Penamacor, os militares da GNR “encetaram diligências policiais que permitiram proceder à localização e identificação do suspeito, tendo-se apurado que o incêndio teve origem pelo mesmo motivo”.

O fogo no concelho de Penamacor foi dado como dominado às 03:21 de sábado.

Durante a tarde de sexta-feira, um bombeiro ficou ferido sem gravidade durante o combate, tendo sido transportado para o hospital.

O incêndio acabou por consumir aproximadamente 400 hectares de área florestal.

Os dois suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fundão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE