Fogo no concelho da Mealhada em fase de resolução

O incêndio florestal que deflagrou quinta-feira no concelho da Mealhada e, depois de estar dominado, se reacendeu na sexta-feira, entrou em fase de resolução durante a madrugada, de acordo com a Proteção Civil.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indicou, na sua página na internet, pelas 02:00, que o fogo tinha entrado em fase de “resolução” (não tem “perigo de propagação para além do perímetro já atingido”).
No local mantinham-se, no entanto, em operações de rescaldo e prevenção, pelas 06:00, mais de 246 de operacionais, apoiados por 60 meios terrestres.
O fogo teve início, pelas 12:30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, no concelho da Mealhada (distrito de Aveiro), perto do limite com o município de Coimbra.
Dominado na madrugada de sexta-feira, depois de ter sido combatido por mais de 400 operacionais, o incêndio reacendeu-se ao final da manhã de sexta-feira, implicando o reforço, designadamente com meios aéreos, dos meios de combate que se mantinham no local em operação de rescaldo e prevenção.