Portugal
Fogo em Tabuaço mantém uma frente ativa e a segunda está dominada

Imagem: Bruno Pinto / Facebook
O incêndio que lavra em Tabuaço desde domingo tem uma frente dominada e outra ativa que o comandante no terreno disse à agência Lusa esperar ver resolvida com o reforço dos meios aéreos na manhã de hoje.
“Temos duas frentes. Uma está dominada, a que está virada para a vila de Tabuaço. A segunda, virada para Paradela, mas distante da localidade, está a arder com intensidade”, disse o segundo comandante do Comando Sub-regional do Cávado.
PUBLICIDADE
Bruno Silva acrescentou que “essa frente está com meios no terreno, e, tendo em conta que é de difícil acesso, houve um reforço pela manhã de meios aéreos, o que vai ajudar no trabalho de combate”.
“Esperemos com isso começar a resolver esta frente”, reforçou o segundo comandante Bruno Silva ainda em declarações à agência Lusa, cerca das 10:00.
À mesma hora, o incêndio mobilizava 309 operacionais apoiados por 96 veículos e três meios aéreos, segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O alerta foi dado pelas 22:27 de domingo, 10 de agosto, na freguesia de Távora e Pinheiro, no concelho de Tabuaço, distrito de Viseu.
PUBLICIDADE