Primeira Página

Fogo em Oliveira do Hospital sob investigação: “É estranho”, diz autarca

Notícias de Coimbra | 34 minutos atrás em 19-09-2025

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira, 19 de setembro, em Oliveira do Hospital, está a levantar fortes suspeitas quanto à sua origem.

As chamas começaram por volta das 13:00 numa zona de difícil acesso, mas habitada, o que levou o presidente da Câmara Municipal, Francisco Rolo, a considerar que o caso deve ser alvo de uma investigação rigorosa por parte das autoridades competentes.

“É evidente que é estranho”, declarou o autarca referindo-se ao local e ao momento em que o fogo teve início. “Vamos deixar às autoridades essa tarefa, mas não podemos ignorar o contexto em que este incêndio começou.”, afirma.

PUBLICIDADE

Segundo a Proteção Civil, a primeira comunicação oficial sobre o incêndio foi registada às 13:25, e rapidamente o fogo progrediu em direção ao rio Mondego, obrigando à mobilização de um vasto dispositivo de combate, incluindo meios aéreos, máquinas de rasto e centenas de operacionais.

O incêndio afetou uma área sensível, onde existem quintas e habitações. Embora os trabalhos de combate tenham conseguido proteger as aldeias próximas e evitar vítimas humanas, os danos materiais ainda estão por apurar.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE