Região

Fogo-de-artifício no Luso ilumina Mealhada para o Natal (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-12-2021

Um espetáculo de fogo-de-artifício na vila do Luso marcou o arranque da programação de Natal da Mealhada, esta sexta-feira. Ao fim de três minutos de pirotecnia, acenderam-se em simultâneo todas as luzes de Natal, espalhadas pelas freguesias do concelho.

PUBLICIDADE

“Aproveitem para vir visitar as luzes e a decoração de Natal e para valorizar o comércio local”, apelou António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, para quem “um Natal feliz e em família” passa também por “valorizar o que é nosso, o comércio tradicional e o nosso território”.

“O fogo-de-artifício é o iniciar da época de Natal”, destacou Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia do Luso. “O Luso é uma vila turística e queremos fazer crescer este projeto a nível nacional para que seja uma referência, para que os turistas venham na época de Natal visitar o Luso e o concelho da Mealhada”, afirmou o autarca ao NDC.

PUBLICIDADE

A animação de Natal prolonga-se até dia 26 de dezembro e durante esta época o Jardim Municipal da Mealhada transforma-se para receber os motivos natalícios: o boneco de neve e, como não podia deixar de ser, a Casa do Pai Natal, que será o epicentro da animação com algumas surpresas. Na Biblioteca estará patente uma exposição de “Casinhas de Natal” e a cidade terá diversos Mercadinhos de Natal.

Do programa constam ainda a “Noite Viva”, amanhã, das 18:00 às 23:00,  em que pequenos espetáculos entram dentro das lojas e estabelecimentos locais, a peça “Pernoita de Massena, do programa “Invasões Francesas – Encruzilhada do Bussaco”, no dia 18 de dezembro, e a chegada do Pai Natal Motard à sua casa, no dia 19 de dezembro. Em cada freguesia haverá decorações e um baloiço de Natal, bem como um Mercadinho. Todas as freguesias serão visitadas pelo desfile de Pai Natal, no dia 19 de dezembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Ponto alto da programação será o Concerto de Natal, pelo Ensemble Vocal e Instrumental da Orquestra Clássica do Centro, dia 21 de dezembro, no Cineteatro Messias, com entradas gratuitas. Já no início de 2022, destaque para o concerto de Ano Novo, dia 9 de janeiro, às 17:00, no Cineteatro Messias.

Veja o direto NDC com o espetáculo piromusical:

Veja o direto NDC com António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada:

Veja o direto NDC com Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia do Luso:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE