O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito do Porto, no dia 8 de julho, constituiu arguido um homem de 44 anos pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e de omissão de auxílio, no concelho de Paços de Ferreira.
No dia 1 de julho, em Frazão Arreigada, Paços de Ferreira, ocorreu uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo, do qual resultou um ferido grave, o homem de 21 anos que conduzia o motociclo e que continua internado em unidade hospitalar.
O condutor do veículo ligeiro, o outro interveniente no acidente de viação, ausentou-se do local, tendo fugido para parte incerta. No seguimento da investigação realizada pelo NICAV, foi identificado e apreendido o veículo interveniente no acidente de viação, o que permitiu também a identificação do seu condutor, o qual foi constituído arguido pela prática dos crimes de ofensa à integridade física por negligência e de omissão de auxílio.
PUBLICIDADE
Os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação de Ação Penal (DIAP) de Paços de Ferreira.
A GNR relembra que é responsabilidade de todos os condutores, em caso de acidente, colaborar com as autoridades policiais, bem como com os restantes intervenientes. O abandono do local de um acidente de viação de que resultem feridos poderá configurar, em abstrato, a prática do crime de Omissão de Auxílio.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE