Crimes

Foge à PSP e vai a casa fazer a barba para não o reconhecerem. Mãe inventa carjacking para o safar

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 horas atrás em 01-05-2025

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Amadora deteve uma mulher de 58 anos e o seu filho, de 36, por terem apresentado uma queixa falsa de roubo de viatura, numa tentativa de encobrir uma fuga a uma operação Stop.

O caso insólito ocorreu no passado dia 24 de abril, mas só agora foi revelado.

De acordo com o Jornal de Notícias, o homem, que conduzia sem carta, desobedeceu a uma ordem de paragem da PSP e encetou fuga, acabando por embater com a viatura. Após conseguir escapar às autoridades, regressou a casa, fez a barba para alterar a sua aparência e combinou com a mãe um plano para encobrir o sucedido.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, os dois deslocaram-se à Esquadra da PSP, onde a mulher apresentou uma queixa de “carjacking“. Alegou que um desconhecido a tinha forçado a sair do carro com violência e fugido com a viatura. No entanto, os factos acabaram por ser desmentidos pelas diligências policiais.

A PSP sublinha que a simulação de crimes, nomeadamente falsos roubos de telemóveis ou viaturas, tem sido uma prática recorrente na área da Amadora, muitas vezes com o objetivo de acionar seguros e obter compensações indevidas.

Ambos os detidos foram constituídos arguidos e irão responder criminalmente por simulação de crime e falsificação de depoimento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE