Coimbra

Fluvial de Coimbra revalida título de Campeão Nacional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-07-2019

Decorreu este fim-de-semana em Arcos de Valdevez a IV Fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2019. O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) sagrou-se campeão nacional na categoria sénior e, nos Sub-16, ocuparam o pódio como vice-campeões nacionais.

PUBLICIDADE

Com estes resultados, o CFC comprovou o estatuto de grande escola nacional de Kayak Polo na atualidade. Na categoria sénior, o CFC mantém o título de campeão nacional há seis anos consecutivos e, nos sub-16, só deixou escapar a mesma distinção devido à diferença de golos, uma vez que os mais novos atingiram os mesmos pontos da equipa vencedora – a ANSeixal.

No confronto direto com os mais próximos adversários na tabela nacional, os seniores de Coimbra venceram o CKP da Barra por 7-2 e os Sub-16, venceram de igual forma os atuais campeões nacionais por 4-1.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que, este ano, o campeão nacional de Kayak Polo, em cada categoria, foi a equipa que obteve, no final de todas as etapas, o maior número de pontos. Estes foram atribuídos como três pontos por uma vitória, um por um empate e zero por uma derrota.

Sérgio Bento, treinador dos Sub-16, salientou “A coesão e qualidade destes jovens atletas que demonstraram ser a melhor equipa este fim-de-semana ao vencerem todos os jogos. Soube a pouco porque deixámos escapar o título nesta categoria por uma simples diferença de golos”. Já Vitor Assunção, capitão e treinador da equipa sénior, reforçou o “… grande espírito de equipa, dedicação e paixão pela modalidade. Só assim se conseguiram estes resultados. Seis anos consecutivos como campeões nacionais, comprovam muitas e muitas horas de treino intenso. Um grande obrigado pelo apoio que tivemos este fim-de-semana e a todos os amigos e família que, por vezes, sacrificamos com a nossa ausência.”

PUBLICIDADE

Depois do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2019, todas as baterias estão agora apontadas para o Europeu de Kayak Polo. A grande festa europeia da modalidade vai decorrer em Coimbra entre 26 de agosto e 1 de setembro na margem esquerda do Rio Mondego numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem e a colaboração do Clube Fluvial de Coimbra. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE