Coimbra

Fluvial de Coimbra no pódio do Ocean Spirit 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-07-2019

Decorreu no passado dia 28 de Julho mais uma Session de Kayaksurf e Waveski no Santa Cruz Ocean Spirit, Torres Vedras.

PUBLICIDADE

O evento, organizado pelo kayaksurf.net / Federação Portuguesa de Canoagem, defrontou-se com as duras condições de mar mas a atenta vigilância da organização e equipas de seguranças sediadas em terra e no mar (mota de água), tinham tudo sob controlo. No final, fica o registo de mais um encontro de amigos que partilham a paixão pelas pagaias e, claro, pelo Ocean Spirit.

Logo na quarta-feira anterior ao dia do evento, as previsões de mar auspiciavam um fim-de-semana agreste nas ondas de Santa Cruz. O Santa Cruz Eurosurf, que entretanto decorria, também se defrontava com os mesmos percalços tendo, inclusivamente, cancelado um dos dias de prova. Mas a organização arriscou e no sábado, quase vinte participantes disseram presente em mais uma Session no Ocean Spirit de Santa Cruz.

PUBLICIDADE

O Clube Fluvial de Coimbra subiu duas vezes ao pódio ao conquistar o troféu Best Rookie, para Bernardo Pedrosa e, Best Club, como o clube com mais atletas inscritos.

Ricardo Ribeiro, atleta das Caldas da Rainha venceu o Best Wipeout e Diogo Melo, atleta natural de Torres Vedras, conquistou o troféu Best Wave.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois dos habituais agradecimentos institucionais, a organização reforçou um especial apreço pelo grande trabalho de Sérgio Cosme – aka “Sérginho”- o homem das ondas gigantes da Nazaré, que transmitiu a necessária segurança e, acima de tudo, prestou de uma forma altamente profissional toda a ajuda necessária aos participantes. Uma outra referência, ficou registada para Ricardo Ribeiro, o atleta das Caldas da Rainha, que colaborou com esta Session de Kayaksurf e Waveski de uma forma inestimável ao ceder seis waveskis que se relevaram excelentes para todos os participantes. Aliás, vamos estar atentos aos novos projetos que envolvem esta coleção de luxo. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE