Vamos

Fique a par dos riscos a que está sujeito por deixar a porta do frigorífico aberta

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 30-06-2023

Um frigorífico está entre os eletrodomésticos mais precisos numa cozinha. Permite armazenar mantimentos e preservar os restos de comida para usar posteriormente, além de economizar tempo e dinheiro. Mas, para que funcione corretamente, deve cuidar bem dele e usá-lo devidamente.

PUBLICIDADE

Isso inclui colocá-lo numa área bem espaçosa da sua cozinha, organizar bem a comida e mantê-lo limpo. Mas atenção, porque mesmo tomando todos os cuidados, algo tão simples como não fechar bem a porta pode custar dinheiro ou até mesmo a saúde, segundo o Tasting Table.

É um erro aparentemente pequeno, mas arriscado, que todos cometemos. Talvez após guardar as compras ou as sobras do jantar e fechar a porta do frigorífico, pense que está tudo bem. Mas, sem saber, a vedação de borracha não pousou como deveria, e a porta ficou aberta, e agora o seu interior está exposto ao ar.

PUBLICIDADE

Se não fechar a porta completamente, vai interferir com o ambiente frio, pois o ar escapa e o ar quente de fora entra. Dessa forma, o interior corre o risco de cair na “zona de perigo” , onde as bactérias se desenvolvem facilmente e se multiplicam, arriscando a deterioração dos alimentos e pior, intoxicação alimentar se consumir algum alimento estragado, alerta o Tasting Table.

Para evitar, deve sempre garantir que a borracha da porta toque no corpo do frigorífico, ficando vedado completamente. E, só para ter certeza, dê um pequeno puxão na porta como se estivesse a tentar abrir novamente. Deve sentir alguma resistência devido à junta magnética. Além disso, evite preencher as prateleiras da porta, algo que costuma ser feito.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE