Coimbra

Financiamento do Ensino Superior em debate na Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-09-2019

Realiza-se na terça-feira,  dia 24,  a conferência “Financiamento do Ensino Superior”. A iniciativa, promovida pelo Comissão de Estratégia e Comunicação do Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC), decorre, a partir das 9h30, na Sala 17 de abril do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A abertura do evento está a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. Segue-se a sessão “Financing the Research Universities”, proferida por Luc Soete, da Universidade de Maastricht (Holanda). E a manhã termina com o debate “Financiamento Público do Ensino Superior”, com a presença de Gonçalo Leite Velho, do Instituto Politécnico de Tomar, e Pedro Lourtie, presidente do ISTPress e do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Leiria, e moderado por Carlos Gonçalves, do CGUC.

PUBLICIDADE

publicidade

A tarde arranca com a sessão “O Financiamento Competitivo”, de António Cunha, da Universidade do Minho e ex-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (2014 -2017).

Segue-se o painel de debate “O apoio à investigação de qualidade internacional”, conduzido por Carlos Gonçalves do CGUC, e com a participação de Diogo Ramada Curto, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e de Lino Gonçalves, da Faculdade de Medicina da UC.

PUBLICIDADE

Por fim, encerramento da conferência “Financiamento do Ensino Superior”, pelas 17h15, conta com a intervenção do Presidente do CGUC, João Caraça.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE