Economia

Finanças e conservatórias reabrem na segunda-feira com marcação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-04-2020

  Os serviços públicos desconcentrados, como repartições de finanças e conservatórias, reabrem na próxima segunda-feira, mas o atendimento é realizado com marcação prévia e é obrigatório o uso de máscara, anunciou hoje o Governo.

PUBLICIDADE

De acordo com o plano de desconfinamento, que foi hoje avançado pelo Governo, após a reunião do Conselho de Ministros, a partir da próxima segunda-feira reabrem os balcões desconcentrados de atendimento ao público. Já as Lojas do Cidadão só devem voltar a abrir portas a partir de 01 de junho.

Nestes serviços o atendimento será realizado por marcação prévia e é obrigatório o uso de máscara.

PUBLICIDADE

O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de transição de Portugal do estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

PUBLICIDADE

Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

Portugal contabiliza 989 mortos associados à covid-19 em 25.045 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado quarta-feira.

Relativamente ao dia anterior, há mais 16 mortos (+1,6%) e mais 540 casos de infeção (+2,2%).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE