Coimbra

Finalista de Ídolos actua na Feira das Tasquinhas dos Moinhos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-10-2015

Moinhos (Miranda do Corvo) recebe nos dias 4 e 5 de Outubro, a I Feira das Tasquinhas, evento organizado pelo Centro Juvenil dos Moinhos (CJM), que pretende proporcionar a todos os visitantes a oportunidade de degustar os melhores e mais tradicionais pratos confecionados na região.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

As tasquinhas serão dinamizadas pelas coletividades Moinhenses e por alguns estabelecimentos de comércio local. O Grupo Etnográfico As Tecedeiras dos Moinhos, o Grupo Desportivo dos Moinhos, a Associação Moinho dos Afetos, a Cáritas, a Comissão de Festas de N.ª Sr.ª da Conceição, o Café “A Cancelinha”, Confraria da Geropiga e o Centro Cultural dos Moinhos são alguns dos participantes.

PUBLICIDADE

A Feira abre no sábado pelas 11h, com os primeiros almoços. À tarde decorrerá um Atelier de Produtos Tradicionais, o IV Concurso Gastronómico aberto a todos quantos queiram participar e a fechar o dia a Banda Mirandense NGK e os dj´s residentes prometem pôr toda a gente a dançar.

No Domingo destaque para a “Celebração da Palavra” logo pela manhã e para o primeiro jogo do Campeonato da Divisão de Honra entre o Grupo Desportivo dos Moinhos e o Arganil.

PUBLICIDADE

publicidade

O momento mais esperado está guardado para as 18:00 de domingo,  com a atuação do jovem músico mirandense Paulo Sousa, que alcançou o 3.º lugar na última edição do Programa Ídolos da SIC

“Desde a primeira reunião em que começámos a preparar esta Feira quisemos ter o Paulo a atuar nos Moinhos. Tenho a certeza que vai ser um grande espetáculo e que teremos casa cheia” afirma David Dias, presidente do CJM,  que salienta que esta Feira é a oportunidade perfeita para potenciar os Moinhos, as suas colectividades, as suas gentes e a gastronomia local, esperando uma afluência muito forte ao longo de todo o fim-de-semana.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE